top of page

Brabas vencem o Juventude e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 28 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de mar.


Gi Fernandes, jogadora do Corinthians durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Schurig pelo Campeonato Brasileiro FEMININO 2025
Gi Fernandes, jogadora do Corinthians durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Schurig pelo Campeonato Brasileiro FEMININO 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

O Corinthians Feminino segue imparável no início do Brasileirão Feminino 2025. Nesta quinta-feira (27), as Brabas do Timão confirmaram o favoritismo e venceram o Juventude por 2 a 0 no Parque São Jorge, mantendo os 100% de aproveitamento na competição e consolidando-se como uma das favoritas ao título.


Enquanto boa parte torcida corinthiana se preparava para a decisão do Campeonato Paulista Masculino na Neo Química Arena, foi a vez das meninas darem show em campo. Com um futebol envolvente e ofensivo, o Corinthians Feminino controlou as ações durante todo o jogo e garantiu mais três pontos importantes.


Domínio em campo e estratégia ofensiva


O técnico do Corinthians promoveu algumas alterações na escalação em relação à estreia, mas manteve a base tática no tradicional esquema 4-3-3. Letícia Santos foi titular na lateral-direita, Tamires voltou à esquerda e Letícia Teles reassumiu a posição na zaga. No ataque, destaque para a presença de Letícia Monteiro, Gisela Robledo e Johnson.


Desde o apito inicial, as Brabas do Timão mostraram um jogo coletivo forte, com posse de bola qualificada, marcação alta e muita pressão no campo adversário. As principais jogadas vieram pelas laterais, com infiltrações rápidas e triangulações envolventes. O time também apostou nos chutes de média distância e nas bolas levantadas na área.


Vic Albuquerque decide e amplia artilharia


A protagonista da partida foi, mais uma vez, Vic Albuquerque. A maior artilheira da história do Corinthians Feminino brilhou e marcou os dois gols que garantiram a vitória. O primeiro saiu após cruzamento preciso de Andressa Alves, desvio de Jaqueline e cabeçada certeira de Vic dentro da pequena área. No segundo gol, ela subiu sozinha após cobrança de escanteio de Andressa e testou firme para o fundo das redes.


Com os dois gols diante do Juventude, Vic Albuquerque chegou a três gols em dois jogos, assumindo a vice-liderança da artilharia do campeonato.


Assista aos melhores momentos da Partida



Classificação e próximo desafio das Brabas


Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento, empatado em pontos com o São Paulo, mas ficando atrás no saldo de gols. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (30). As Bragantinas também fazem boa campanha, com quatro pontos e ainda sem derrotas.


A expectativa é de mais um grande jogo para que as Brabas do Timão sigam na briga pela liderança do Brasileirão Feminino 2025 e continuem mostrando a força do futebol feminino alvinegro.


Acompanhe todas as notícias, curiosidades e atualizações sobre o Corinthians Feminino e Masculino no InfoTimão! Fique por dentro de tudo que acontece no Timão e não perca nenhum detalhe da nossa caminhada rumo aos títulos!

Comments


bottom of page