Com gols no fim de Romero e Memphis, Corinthians supera o São Bernardo e garante classificação antecipada no Paulistão 2025; saiba como foi a partida
- Redação InfoTimão
- 10 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

O Corinthians confirmou sua vaga no mata-mata do Campeonato Paulista 2025 ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 na noite deste domingo (09), na Neo Química Arena. Com gols de Romero e Memphis nos acréscimos, o Timão alcançou sua quarta vitória consecutiva em casa e segue em grande fase na competição.
Como foi o jogo
Com um gol de Romero aos 49 minutos do segundo tempo e outro de Memphis Depay aos 53, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O resultado, assim como seria em caso de empate, fez com que o Timão garantisse com três rodadas de antecedência a classificação às quartas de final do estadual. Até aqui, o time alvinegro tem sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nesta noite, o Corinthians dominou a maior parte do jogo, em especial no primeiro tempo, quando desperdiçou algumas chances. Mas só nos acréscimos é que conseguiu eficácia.
Na etapa final, o Corinthians manteve o ritmo ofensivo, mas sem criar tantas chances como antes. Aos sete minutos, Ryan arriscou colocado e obrigou o goleiro Alex Alves a grande defesa. Na sequência, ele saiu para a entrada de Garro. O argentino mudou a dinâmica da partida, que ficou nos seus pés. As boas infiltrações, porém, não encontravam jogadores para finalizar ao gol. O São Bernardo, por outro lado, tentava arriscar em chutes de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Hugo Souza. Sem desistir, o Timão fez o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Memphis fez boa jogada, tentou o chute, que desviou na zaga e sobrou para Romero fazer de cabeça, livre de marcação, o primeiro dos donos da casa. Houve tempo ainda para, aos 53, Memphis Depay ampliar o triunfo após assistência de Romero.
Assista aos melhores momentos da partida:
Romero decide e Corinthians avança
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com o São Bernardo adotando uma postura defensiva e dificultando as ações ofensivas do Timão. No entanto, a insistência corinthiana foi recompensada nos minutos finais do jogo. Aos 49' do segundo tempo, Ángel Romero aproveitou um cruzamento preciso e abriu o placar para o alívio da Fiel.
Após o jogo, Romero celebrou o resultado: "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas mantivemos a concentração e conseguimos essa vitória importante para a nossa caminhada. A torcida nos empurrou até o fim."
Pouco depois, aos 53', Memphis Depay fechou o marcador ao balançar as redes com um belo chute, selando a classificação antecipada do Corinthians para as quartas de final do Paulistão 2025.
Memphis e Garro trocam numeração
Antes da partida, um dos assuntos que movimentaram o noticiário do Corinthians foi a troca de numeração entre Memphis Depay e Rodrigo Garro. O argentino cedeu a camisa 10 ao holandês, passando a vestir a 8. Apesar de um estranhamento inicial de Garro, o meia preferiu não entrar em polêmica e valorizou toda a história do número que vai defender.
"Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim, me cabe respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou, mas entendo... Receber a camisa do filho do Sócrates foi muito bonito e uma honra. Quero fazer história neste clube com meu nome, Rodrigo Garro, independente do número da camisa", comentou Garro sobre a troca.
Depay também optou por valorizar a conexão e proximidade que ambos possuem, seja com qual for o número da camisa que vestem, mas reconheceu que usar a camisa 10 era algo que ele já planejava desde que acertou com o Timão.
Sequência positiva de dupla defensiva
A dupla de zaga formada por Félix Torres e Tchoca tem sido um dos destaques do time, garantindo segurança na retaguarda. Com eles em campo, o Corinthians alcançou a marca de 380 minutos sem sofrer gols, evidenciando a solidez defensiva da equipe comandada pela família Díaz, quando Torres e Tchoca comandam a defesa alvinegra.
"Nosso entrosamento está cada vez melhor. Trabalhamos muito forte para manter essa solidez defensiva", destacou Félix Torres.
Além disso, o Timão registra o melhor início de temporada em casa desde 2016, somando quatro triunfos consecutivos na Neo Química Arena.
Retornos fortalecem o elenco
Outro ponto positivo para o Corinthians foi o retorno de jogadores importantes. Maycon e Garro voltaram a atuar após um período afastados por lesão e tiveram participação fundamental na vitória. Com a equipe completa, Ramón Díaz ganha mais opções para a reta final do estadual.
"A recuperação foi difícil, mas estou feliz por voltar a campo e contribuir com o time. Agradeço o apoio de todos", afirmou Maycon.
Próximos desafios
Classificado com três rodadas de antecedência, o Corinthians agora foca nos próximos compromissos do estadual. O objetivo da equipe é manter a liderança do grupo e chegar forte para a fase decisiva do Paulistão.
Com Romero e Memphis brilhando na reta final, a torcida alvinegra tem motivos de sobra para sonhar com um grande desempenho na busca pelo título estadual. A Fiel segue confiando no elenco e no comando técnico para manter a boa fase e brigar por conquistas em 2025.
"Estamos em um bom momento, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente. Seguimos com humildade e foco", concluiu Ramón Díaz.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, às 21h35, para o clássico com o Santos, na Neo Química Arena. O confronto marca o encontro dos amigos e agora camisas 10 em seus clubes, Memphis Depay e Neymar Jr.
Deixe sua opinião nos comentários e siga o @infotimaoblog para mais notícias do Corinthians!
Comments