top of page

Corinthians em alta: novas parcerias impulsionam receitas e marketing do clube; presidente promete camisa mais valiosa do país

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 10 de fev.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 15 de mar.


Corinthians em alta: novas parcerias impulsionam receitas e marketing do clube; presidente promete camisa mais valiosa do país

O Corinthians tem vivido dias agitados fora de campo, com importantes movimentações no setor de patrocínios e uma ação de marketing que gerou grande repercussão. Enquanto o clube se esforça para equilibrar as finanças, uma nova parceria foi anunciada, reforçando a camisa alvinegra e trazendo projeção para a marca Viva Sorte. Paralelamente, a Havaianas transformou um comentário classista do ex-presidente Mário Gobbi em uma grande campanha de inclusão e autenticidade.


Viva Sorte chega para fortalecer a camisa do Timão


O Corinthians oficializou o patrocínio da Viva Sorte, empresa que criou o título de capitalização "Viva Timão". O acordo, fechado no fim de janeiro, garante a presença da marca nos ombros do uniforme alvinegro até o final de 2026. Durante a coletiva de imprensa, realizada na Neo Química Arena, o presidente Augusto Melo destacou que o Corinthians caminha para ter "a camisa mais valiosa do Brasil".


Com a nova parceria, o Timão projeta arrecadar R$ 212 milhões com patrocínios em 2025. Entretanto, ainda existem três propriedades disponíveis no uniforme: o peito da camisa (depois da saída da rede de postos Ale), a barra frontal (anteriormente ocupada pela Foxlux) e a parte traseira do calção (vaga desde abril de 2024, quando a Lukma deixou o clube).


A Viva Sorte reforça que o contrato com o Corinthians não gera conflito com a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, uma vez que a nova parceria está focada exclusivamente no segmento de capitalização, e não em apostas esportivas.



Corinthians anuncia oficialmente a Viva Sorte
Foto: Yago Rudá

Patrocínios do Corinthians em 2025


  • Máster - Esportes da Sorte (até julho de 2027)

  • Peito da camisa - Vaga desde a saída da Ale

  • Barra frontal da camisa - Vaga desde a saída da Foxlux

  • Mangas - Banco BMG (até dezembro de 2026)

  • Barra traseira da camisa - Elétrica AREA (até o fim de 2025)

  • Ombros - Viva Sorte (até o fim de 2026)

  • Costas parte superior - EZZE Seguros (até o fim de 2025)

  • Meiões - Kasinski Consórcio (prazo não divulgado)

  • Lado esquerdo frontal do calção - UniCesumar (até fevereiro de 2025)

  • Parte traseira do calção - Vaga desde a saída da Lukma


Havaianas transforma polêmica em sucesso de marketing


Nos últimos dias, o ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, causou polêmica ao fazer um comentário classista durante uma reunião do Conselho de Orientação do clube (CORI). O ex-dirigente criticou a atual gestão de Augusto Melo, alegando que "o clube está cheio de bandidos e de gente de chinelo Havaianas".


A resposta veio com um 'chinelaço' da marca, que, em parceria com a agência Galeria, organizou uma ação especial para o jogo do Corinthians contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. A Havaianas presenteou os jogadores no vestiário e estampou a frase "Vai de Havaianas" na camisa especial utilizada no aquecimento. Além disso, durante a partida, a mensagem apareceu nos painéis de LED da Neo Química Arena. Ao final do jogo, os atletas receberam um par do icônico chinelo para deixar o estádio com conforto e estilo.


A iniciativa teve impacto imediato: a Havaianas foi um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) por dois dias seguidos, alcançando recordes de engajamento positivo. A marca também obteve ampla cobertura na mídia esportiva e, como resultado, registrou um aumento de 32% na receita de seu e-commerce, com um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians.


Ação de Corinthians e Havaianas na Neo Química Arena
Foto: Verônica Zonta

A importância das parcerias para o Corinthians


Os bastidores do Corinthians seguem movimentados, seja no setor de patrocínios, que se fortalece a cada nova parceria, ou no marketing, com a ação bem-sucedida da Havaianas. Enquanto o clube busca fechar os últimos espaços na camisa para atingir a meta de faturamento com anunciantes, a marca de chinelos mostrou que autenticidade e identidade caminham juntas dentro e fora de campo, gerando resultados expressivos.


As parcerias desempenham um papel fundamental na saúde financeira do Corinthians, garantindo recursos que podem ser investidos na equipe, no pagamento de dívidas e na infraestrutura do clube.


Para os torcedores, resta acompanhar as próximas movimentações e torcer para que essas novas parcerias impulsionem ainda mais o crescimento do Timão, reposicionando o clube como referência dentro e fora das quatro linhas. Afinal, um Corinthians forte nos bastidores é essencial para manter a competitividade dentro de campo.


Deixe sua opinião nos comentários e siga o @infotimaoblog para mais notícias do Corinthians!



Opmerkingen


bottom of page