Corinthians encara a Ponte Preta em busca de reabilitação no Paulistão
- Redação InfoTimão
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

O Corinthians retorna a campo na noite desta segunda-feira (29) para enfrentar a Ponte Preta pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece às 19h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão busca se recuperar no torneio após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último domingo.
Volta ao Moisés Lucarelli e retrospecto
Esta será a primeira vez que o Corinthians jogará no Moisés Lucarelli desde 2019. Na última visita ao estádio da Macaca, o Timão acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Agora, a equipe alvinegra busca a vitória para se manter na briga pela liderança do Grupo A. Atualmente, o Corinthians soma nove pontos e ocupa a segunda colocação da chave, atrás do Mirassol, que lidera com saldo de gols superior.
Planejamento e provável escalação
Com um calendário apertado e a Libertadores no horizonte, o técnico Ramon Díaz deve manter o rodízio no elenco. Assim, a tendência é que o time titular contra a Ponte Preta seja semelhante ao que venceu o Água Santa por 2 a 1 na Neo Química Arena. O astro holandês Memphis Depay, que jogou mais de 90 minutos no Majestoso, deve começar no banco de reservas.
O provável Corinthians para o duelo é: Hugo Souza; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles e Alex Santana; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández (Pedro Raul).
Desfalques e pendurados no Paulistão
O Timão segue sem contar com importantes peças do elenco, neste início de Paulistão. Maycon está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, enquanto Rodrigo Garro trata uma tendinopatia patelar. Gustavo Henrique tem lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, e os jovens Breno Bidon e Felipe Longo estão com a Seleção Brasileira Sub-20. José Martínez e Alex Santana entram em campo pendurados.
Sequência de jogos e foco na Libertadores
O confronto contra a Ponte Preta é o primeiro de uma maratona de quatro jogos em nove dias no Paulistão. O Corinthians ainda enfrenta Noroeste, Novorizontino e Palmeiras antes de estrear na fase preliminar da Copa Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, nos dias 19 e 26 de fevereiro. O planejamento de Ramon Díaz prevê preservação dos principais titulares para o Dérbi contra o Palmeiras.
Arbitragem
Árbitro principal: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza
VAR: Márcio Henrique de Gois
Onde assistir
O torcedor corinthiano poderá acompanhar o jogo ao vivo pela TNT, canal de TV por assinatura, e pelo serviço de streaming Max.
Com um time alternativo, mas com a necessidade da vitória, o Timão busca somar mais três pontos e seguir firme na luta pelo título estadual.
Comments