top of page

Corinthians Feminino perde nos pênaltis para o São Paulo e fica com o vice-campeonato da Supercopa 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 15 de mar.
  • 2 min de leitura

As Brabas foram superadas nas penalidades após um 0x0 no placar.
As Brabas foram superadas nas penalidades após um 0x0 no placar. Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians Feminino ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil 2025 após ser superado pelo São Paulo na disputa por pênaltis. O confronto, realizado no Morumbis neste sábado (15), terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Tricolor venceu por 4 a 3 e conquistou o título inédito.


Primeiro tempo equilibrado e poucas chances de gol


O Timão, comandado por Lucas Piccinato, apostou na posse de bola e na troca de passes pelo meio-campo, mas enfrentou dificuldades diante da pressão exercida pelo São Paulo na saída de jogo. Logo no primeiro minuto, as donas da casa assustaram com um cruzamento fechado de Bruna Calderan, que acertou a trave da goleira Lelê.


As Brabas responderam com Yaya, que finalizou fraco após cruzamento de Ariel Godoi. O Corinthians seguiu buscando espaços e chegou com perigo em um voleio de Gabi Zanotti, mas a goleira Carlinha fez a defesa. O São Paulo, por sua vez, tentou surpreender em jogadas rápidas pelas pontas, mas a zaga corinthiana conseguiu neutralizar os ataques adversários.


Segundo tempo com emoção e decisão nas penalidades


Na volta para a segunda etapa, Carol Nogueira e Andressa Alves entraram em campo para dar mais velocidade ao Corinthians. Logo no início, a arbitragem assinalou um pênalti para o São Paulo, após falta de Lelê em Dudinha. A goleira corinthiana brilhou e defendeu a cobrança de Camilinha, mantendo o placar zerado.


O Corinthians respondeu rapidamente, e Ariel Godoi quase marcou de cabeça, mas Carlinha fez grande defesa. O jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes cometendo muitas faltas na reta final. Aos 48 minutos, Karla Alves chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.


Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis.


Disputa de pênaltis e o vice-campeonato


O Corinthians abriu as cobranças com Gabi Zanotti, que converteu. Pelo São Paulo, Karla Alves também marcou. Vic Albuquerque desperdiçou sua batida, e a zagueira Kaká colocou o Tricolor na frente. Andressa Alves e Mariza converteram suas cobranças pelo Timão, assim como Bruna Calderan pelo adversário.


Na quinta e decisiva cobrança, Gisela Robledo bateu para fora, deixando a decisão nos pés de Robinha, que marcou e garantiu o título para o São Paulo. O Timão após 3 título ficou com o vice da Supercopa.


Próximo compromisso das Brabas


Apesar da derrota, o Corinthians Feminino já foca no próximo desafio. O time estreia no Brasileirão Feminino 2025 no dia 24 de março, segunda-feira, às 19h, contra o Real Brasília, no Estádio Bezerrão.


Fique por dentro de todas as novidades do Timão no InfoTimão, sua fonte confiável de informações sobre o Corinthians!


Comments


bottom of page