Corinthians fica no empate com a Portuguesa na volta ao Pacaembu pelo Paulistão 2025; veja como foi
- Redação InfoTimão
- 16 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

Na noite deste sábado (15), o Corinthians empatou com a Portuguesa por 2 a 2, no Pacaembu, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2025. O jogo marcou o retorno do Timão ao estádio histórico após seis anos, desde o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2019.
O Corinthians, já classificado para as quartas de final, entrou em campo com um time alternativo, mas garantiu a liderança do Grupo A e a primeira colocação geral no estadual. Os gols alvinegros foram marcados por Matheus Bidu e Talles Magno (camisa 43), enquanto Jajá e Maceió balançaram as redes pela Lusa.
Primeiro tempo: desatenção defensiva custa caro
A Portuguesa começou o jogo explorando finalizações de fora da área, obrigando Matheus Donelli a trabalhar logo nos primeiros minutos. O Timão, comandado por Ramón Díaz, tinha dificuldades na criação e apostava em chutes de média distância, sem levar grande perigo ao goleiro Rafael Santos.
O primeiro grande susto veio aos 39 minutos. Após uma cobrança de lateral para a área, Maceió escorou para Jajá, que finalizou no canto esquerdo de Donelli, abrindo o placar para a Portuguesa. Mais um gol sofrido pelo Corinthians em jogada aérea, um problema recorrente nesta temporada.
Segundo tempo: Timão melhora, vira o jogo, mas sofre empate
Na volta do intervalo, Ramón Díaz promoveu a entrada de Pedro Raul no lugar de Ryan, além de mudar a formação para um 4-3-3. A alteração surtiu efeito rapidamente, deixando o time mais ofensivo e criativo.
Aos oito minutos, Igor Coronado encontrou Talles Magno (camisa 43) entre as linhas da defesa adversária, o atacante serviu Matheus Bidu na ultrapassagem e o lateral bateu entre as pernas do goleiro para empatar o jogo.
O Corinthians seguiu pressionando e, aos 20 minutos, conseguiu a virada. Talles Magno recebeu dentro da área, partiu para cima da marcação e sofreu pênalti cometido por Gustavo Talles. O próprio camisa 43 foi para a cobrança e converteu, colocando o Timão na frente.
Porém, a fragilidade defensiva voltou a comprometer o resultado. Aos 29 minutos, Gustavo Talles fez boa jogada pela esquerda, driblou Matheus Bidu e cruzou para Maceió, que bateu cruzado para deixar tudo igual novamente.
Nos minutos finais, o Corinthians ainda teve a chance da vitória com Pedro Raul, que recebeu cruzamento perfeito de Coronado, mas cabeceou em cima do goleiro.
Situação na tabela e próximo jogo do Corinthians
Com o empate, o Corinthians chegou aos 26 pontos, garantindo a liderança do Grupo A e mantendo-se na primeira posição geral do Paulistão 2025.
Agora, o foco do Timão se volta para a Libertadores da América. O próximo compromisso será na quarta-feira, dia 19, às 21h30, contra o Universidad Central da Venezuela, fora de casa, pela segunda fase eliminatória da competição continental.
Escalação do Corinthians contra a Portuguesa
Titulares:Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno (43) e Ángel Romero.
Reservas:Kauê, Diego Palacios, Maycon, Pedro Raul, Héctor Hernández, Kayke, Fernando Vera, Bahia, Luiz Eduardo, Gui Negão, Guilherme Gama e João Vitor Jacaré.
Destaques da partida
Talles Magno (43) decisivo: gol e assistência na partida.
Matheus Bidu aparece bem no ataque: marcou seu primeiro gol em 2025.
Defesa ainda preocupa: sofreu dois gols, evidenciando problemas na marcação.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, para enfrentar o Universidad Central na estreia da fase eliminatória da Libertadores 2025.
Assista aos melhores momentos da partida
Fique ligado no InfoTimão para mais notícias e novidades sobre o Corinthians!
Comments