Corinthians terá reconhecimento facial na Neo Química Arena a partir de junho de 2025
- Redação InfoTimão
- 10 de abr.
- 3 min de leitura

O Sport Club Corinthians Paulista fechou uma parceria com a empresa Bepass para implementar o sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena. A tecnologia de ponta será implantada de forma gradual e estará 100% em funcionamento até junho de 2025, atendendo às exigências da Lei Geral do Esporte, que determina a adoção da biometria facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.
O objetivo da novidade é oferecer mais segurança, agilidade no acesso e combater práticas irregulares como o cambismo, além de barrar a troca informal de ingressos entre torcedores.
Parceria com a Bepass reforça compromisso com inovação e segurança
Após inúmeras tratativas, o Corinthians assinou contrato com a Bepass, empresa que já atua com controle de acesso por reconhecimento facial em diversos grandes clubes do Brasil, arenas esportivas, festivais de música e eventos de grande porte.
“Gostaria de agradecer a diretoria por essa oportunidade e deixar claro para a Fiel Torcida que estamos muito felizes com essa parceria com o Timão. Tenho certeza de que os torcedores começarão a sentir a diferença logo nos primeiros jogos com a tecnologia. A tendência é que consigamos deixar a experiência de entrada no estádio muito mais rápida e mais segura para todos, além de combater de frente o cambismo”, destacou Ricardo Cadar, fundador da Bepass.
O contrato firmado entre as partes tem duração de cinco anos, e a empresa será responsável por toda a infraestrutura tecnológica de identificação por reconhecimento facial nos acessos da Arena.
Como funcionará o sistema de reconhecimento facial nos jogos do Corinthians?
A tecnologia estará presente em todos os portões da Neo Química Arena. Para utilizá-la, o torcedor precisará realizar um cadastro prévio da biometria facial, no momento da compra do ingresso. No dia do jogo, será necessário apenas posicionar o rosto no equipamento de identificação, sem a necessidade de apresentar qualquer outro documento ou ingresso.
Segundo o clube, o processo será rápido, intuitivo e obrigatório para todos que desejarem acessar o estádio.
Reconhecimento facial no combate ao cambismo e à revenda de ingressos
Além de modernizar a experiência dos torcedores, o sistema de biometria facial também visa resolver um problema antigo do futebol brasileiro: o cambismo. A revenda irregular de ingressos por terceiros vinha gerando diversas reclamações, especialmente da Fiel Torcida, que frequentemente encontrava dificuldade em adquirir bilhetes oficiais e se deparava com cambistas portando vários ingressos nas imediações do estádio.
Com o ingresso atrelado diretamente ao rosto do comprador, práticas como a troca ou revenda de entradas entre torcedores também serão impedidas. Torcedores que antes compravam ingressos de sócios com prioridade não poderão mais fazer isso, o que impacta diretamente quem não participa do programa oficial do clube.
Tecnologia já consolidada em grandes arenas e eventos
A Bepass já acumula mais de 5 milhões de acessos realizados com seus equipamentos em mais de 200 partidas no Brasil. Estádios como o Maracanã, Allianz Parque, Morumbi, Vila Belmiro, Arena do Grêmio e Fonte Nova já utilizam a tecnologia da empresa com resultados positivos.
A expectativa é que o Torcedor do Corinthians perceba a diferença já nos primeiros jogos com o novo sistema, e que a experiência de ir à Arena seja ainda mais segura, prática e moderna.
O clube ainda irá divulgar os detalhes sobre o processo de cadastramento facial, que será fundamental para garantir o acesso aos jogos.
Fique ligado no InfoTimão para acompanhar todas as novidades da Neo Química Arena, as mudanças tecnológicas no clube, bastidores do Timão e tudo o que rola com o Corinthians em 2025. Aqui a informação é sempre fiel à Fiel! 🖤🤍
Comentários