top of page

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e fica a um empate do título Paulista

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 16 de mar.
  • 2 min de leitura

Memphis Depay deu assistência para o gol de Yuri Alberto que decidiu o derby, no primeiro jogo da decisão.
Memphis Depay deu assistência para o gol de Yuri Alberto que decidiu o derby, no primeiro jogo da decisão. Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians largou na frente na grande final do Campeonato Paulista 2025! Na noite deste domingo (16), o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta para conquistar seu 31º título estadual. O gol do triunfo alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, após bela jogada de Memphis Depay.


Escalação do Corinthians


O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.


No banco de reservas estavam Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Rodrigo Garro, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno e Alex Santana.


O único desfalque foi Igor Coronado, que se recupera de lesão e pode voltar para o jogo decisivo.


Primeiro tempo estudado e poucas chances


O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito estudado entre as duas equipes. O Palmeiras começou melhor e, empurrado pela torcida no Allianz Parque, levou perigo com finalizações de Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. No entanto, o goleiro Hugo Souza brilhou com boas defesas.


Aos poucos, o Corinthians equilibrou as ações e passou a trocar mais passes no campo de ataque. Em uma das jogadas mais perigosas da primeira etapa, Ángel Romero fez um cruzamento buscando Yuri Alberto, mas o goleiro Weverton segurou firme. Com os dois times bem postados defensivamente, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.


Memphis Depay e Yuri Alberto decidem para o Timão


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou pressionando e assustou a defesa corinthiana em diversas oportunidades. A equipe de Abel Ferreira quase abriu o placar com Vitor Roque, mas Hugo Souza fez grande defesa.


Quando o jogo parecia mais complicado para o Timão, brilhou a estrela de Memphis Depay. Aos 12 minutos, o holandês recebeu na esquerda, superou a marcação e tocou para Yuri Alberto, que fez um lindo drible e bateu no canto direito de Weverton para marcar o único gol do jogo.


Nos minutos finais, o Palmeiras tentou pressionar, mas o sistema defensivo alvinegro segurou o resultado e garantiu a vantagem para a decisão.


Assista aos melhores momentos da partida:



Jogo de volta: Timão perto do título


Agora, o Corinthians terá dez dias de preparação antes da grande decisão. O jogo de volta está marcado para o dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória no primeiro jogo, o Timão joga pelo empate para ser Campeão Paulista de 2025.


Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória alviverde por dois gols ou mais garante o título ao rival.


Fique por dentro de tudo sobre o Timão!


Para mais notícias, análises e cobertura completa do Corinthians no Paulistão 2025, siga o InfoTimão nas redes sociais e acompanhe nosso site!


Comments


bottom of page