Discussão entre Rubão e Gaviões da Fiel no X agita ambiente corinthiano antes de votação do impeachment de Augusto Melo
- Redação InfoTimão
- 19 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

A política interna do Corinthians ganhou mais um capítulo polêmico neste fim de semana, com uma forte discussão entre Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do clube, e o perfil oficial da torcida organizada Gaviões da Fiel, nas redes sociais. A tensão acontece às vésperas da votação do impeachment do presidente Augusto Melo pelo Conselho Deliberativo, marcada para esta segunda-feira (19), no Parque São Jorge.
Tudo começou quando Rubão respondeu a um torcedor que questionava sua presença no Conselho e mencionava os Gaviões da Fiel. "Juvenil, se você passa pano para bandido, problema é seu! Aqui é Corinthians! Manda a Gaviões vir falar comigo… Tô esperando!", escreveu o conselheiro vitalício e ex-diretor, em tom desafiador.
O perfil oficial da maior torcida organizada do clube rebateu e iniciou uma forte discussão, cobrando as provas que Rubão prometeu apresentar em reuniões anteriores sobre supostas irregularidades envolvendo a ex-patrocinadora máster VaideBet, pivô do processo de impeachment contra Augusto Melo. "Rubão, quando você se reuniu com os Gaviões, prometeu apresentar provas. Até agora, nada. Estamos te esperando", disparou a torcida, relembrando também o desempenho ruim do elenco montado por Rubão durante sua gestão.
A discussão rapidamente escalou, com o ex-diretor reafirmando que está “esperando” a torcida e acusando os Gaviões de "defenderem bandidos". Por sua vez, os Gaviões da Fiel mantiveram o tom crítico e reforçaram o pedido para que Rubão apresente provas das acusações: "Segunda estaremos lá e aguardamos você na porta com todas as provas. Por fim, respeita a FIEL TORCIDA!"
O último fato até o momento dessa forte discussão foi a manifestação do presidente da Gaviões da Fiel, Alê, que publicou nas redes sociais um posicionamento oficial da torcida. Na mensagem, ele destacou a trajetória de 55 anos dos Gaviões em prol do Corinthians, afirmando que "muito Gavião já perdeu sua vida e liberdade para defender essa bandeira e sua história". Alê reiterou que a torcida estará sempre ao lado do clube e contra qualquer um que desrespeite o maior patrimônio do Corinthians, reafirmando o compromisso com o SCCP e a história da Fiel.
A principal motivação da forte discussão são as alegações de má-fé da atual gestão no contrato de intermediação com a VaideBet, apontado como um esquema fraudulento com o uso de “laranjas”. A situação segue sob investigação, mas já causou a saída de vários dirigentes e intensificou as divisões políticas dentro do clube.
Além disso, a Rede Globo deve exibir uma matéria sobre as investigações do caso VaideBet no programa Fantástico, neste domingo (18), o que pode aumentar ainda mais o impacto da polêmica na condução do clube.
Com 301 conselheiros aptos a votar nesta segunda-feira — sendo 101 vitalícios e 200 trienais —, o clima no Parque São Jorge promete ser de grande tensão, com a presença confirmada da torcida organizada, que se manifestou contrária ao impeachment de Augusto Melo neste momento.
Diante deste cenário, é essencial que a Fiel Torcida siga vigilante e cobre dos gestores da atual administração e do Conselho Deliberativo que atuem sempre em prol do Corinthians. A política e os casos policiais não podem comprometer o elenco ou o desempenho do departamento de futebol. A prioridade deve ser preservar a instituição e trabalhar pelo bem do Timão, dentro e fora de campo.
Comments