top of page

Héctor Hernández desencanta e Corinthians empata com o Bahia na estreia do Brasileirão 2025; saiba tudo

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 31 de mar.
  • 3 min de leitura

O Corinthians empata pela 6ª vez no ano e chega ao 5º jogo seguido sem perder.

O atacante espanhol fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
O atacante espanhol fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2025 com um empate por 1 a 1 diante do Bahia, na noite deste domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol do Timão foi marcado por Héctor Hernández nos minutos finais da partida, garantindo um ponto fora de casa na estreia.


Corinthians preserva titulares e escalação conta com novidades


Para o confronto, o técnico Ramón Díaz optou por poupar alguns titulares, incluindo o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay.


Com isso, o Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Léo Mana (João Pedro Tchoca), Cacá (Héctor Hernández), André Ramalho, Hugo Farias (Fabrizio Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Maycon e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles).


No banco de reservas estavam: Felipe Longo, Matheuzinho, Fabrizio Angileri, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele, José Martínez, Charles, Ryan, Igor Coronado, André Carrillo e Héctor Hernández.


Pelo lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni escalou: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.


Primeiro tempo: Bahia abre o placar no final da etapa inicial


A partida começou com o Corinthians buscando impor seu ritmo. Logo aos 29 segundos, Talles Magno fez boa jogada e serviu Breno Bidon, que obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa.


O Bahia respondeu rapidamente com Lucho Rodríguez, que parou em Matheus Donelli. A equipe baiana insistia nas jogadas pelas laterais, principalmente com Luciano Juba, que criou boas chances para o time da casa.


O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos. Luciano Juba fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Gilberto, que apenas empurrou para as redes, colocando o Bahia em vantagem: 1 a 0.


Segundo tempo: Héctor Hernández marca e Corinthians empata no fim


Para a segunda etapa, Ramón Díaz promoveu mudanças, colocando João Pedro Tchoca e Charles nos lugares de Léo Maná e Yuri Alberto, alterando a formação do Corinthians para um esquema com três zagueiros.


Logo aos sete minutos, o Bahia perdeu Everton Ribeiro, expulso após falta dura em Talles Magno. Com um jogador a mais, o Corinthians cresceu na partida e passou a pressionar.


Aos 35 minutos, o Timão chegou a empatar com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento de Talles Magno na origem do lance. Contudo, aos 44 minutos, o empate finalmente veio: Breno Bidon fez cruzamento preciso da esquerda e Héctor Hernández, de cabeça, balançou as redes para decretar o 1 a 1.


Nos acréscimos, o Corinthians quase virou o jogo. O Bahia errou na saída de bola e Breno Bidon finalizou com perigo, mas a bola passou perto do ângulo de Ronaldo.


Assista aos melhores momentos



Próximo desafio: Sul-Americana na Neo Química Arena


Após o empate na estreia do Brasileirão 2025, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2 de abril), para enfrentar o Huracán-ARG na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Acompanhe tudo sobre o Corinthians no InfoTimão!


Quer ficar por dentro de todas as novidades, análises e jogos do Corinthians? Acesse o InfoTimão e acompanhe as últimas informações do Timão no Brasileirão 2025 e em todas as competições da temporada!

Comments


bottom of page