top of page

InfoTimão Análises: Corinthians volta a fazer jogo com muitos erros, sofre derrota no Equador e vê classificação na Libertadores ameaçada

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 7 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de mar.


InfoTimão Análises: Corinthians volta a fazer jogo com muitos erros, sofre derrota no Equador e vê classificação na Libertadores ameaçada
Corinthians foi atropelado pelo Barcelona-EQU e se complica na Libertadores. Foto: Reprodução / Conmebol

O Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil e, mais uma vez, apresentou problemas defensivos que comprometeram o resultado. A equipe de Ramón Díaz foi desorganizada tanto individualmente quanto coletivamente, aumentando a dificuldade para avançar na Libertadores. Agora, a classificação ficou ainda mais distante.


A equipe de análise do InfoTimão trouxe o que não funcionou durante a partida. Confira!


Escalação e mudanças de Ramón Díaz


O técnico argentino escalou o time com três zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique e Tchoca. No segundo tempo, após Félix receber cartão amarelo, André Ramalho entrou em seu lugar. Outra alteração foi a entrada de Carrillo, que substituiu Tchoca.


Análise dos setores do Corinthians


Defesa exposta e falhas individuais


Dos quatro zagueiros que participaram do jogo, Gustavo Henrique foi o mais seguro, conseguindo cortar bolas pelo alto e pelo chão.


No entanto, Tchoca voltou a comprometer, assim como já havia ocorrido contra a Universidad Central de Venezuela (UCV), apontamos na última análise do InfoTimão. No final do primeiro tempo, cometeu um pênalti infantil, agravando a situação do Corinthians na partida.


Meio-campo sem proteção


O setor de meio-campo, formado por Alex Santana e Bidon, não conseguiu proteger a entrada da área. O time também sofreu pelas laterais, especialmente pelo lado de Hugo, que demonstrou pouca concentração e intensidade, destoando da importância do jogo.


Sem Martínez, a equipe encontrou dificuldades para desarmar e antecipar jogadas do adversário. Além disso, quando recuperava a posse de bola – geralmente em erros do Barcelona –, o Corinthians não conseguia trocar passes ou construir jogadas ofensivas.


Erro decisivo e falta de organização


A melhor chance do primeiro tempo veio com Garro, que teve a oportunidade de servir Yuri Alberto, livre pela direita. No entanto, tomou a decisão errada, lembrando o erro na semifinal da CONMEBOL Sudamericana contra o Racing, no ano passado.


A cada gol sofrido, o time se desorganizava ainda mais, deixando espaços para o Barcelona triangular e chegar com facilidade ao ataque.


As mudanças feitas por Ramón Díaz, alterando o esquema de três zagueiros para uma linha de quatro, não surtiram efeito. A equipe continuou espaçada e sem conseguir pressionar ou criar jogadas ofensivas.


Assista a análise da equipe de scout do InfoTimão do jogo no Equador



O que esperar do jogo de volta?


Se repetir o desempenho do Equador, a eliminação será inevitável. O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.


Na temporada, em 16 jogos disputados, a equipe só saiu de campo sem ser vazada quatro vezes. No entanto, antes do jogo contra o Barcelona, vinha de uma sequência ofensiva positiva, marcando gols em 25 partidas consecutivas.


Agora, jogando na Neo Química Arena, com o apoio da Fiel Torcida e um bom retrospecto em casa, o desafio é enorme, mas a equipe ainda sonha com a classificação!


Siga o InfoTimão para acompanhar mais análises dos jogos do Timão!

Comments


bottom of page