top of page

Palmeiras x Corinthians: Tudo sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 16 de mar.
  • 2 min de leitura

Rodrigo Garro comemora gol contra o Palmeiras
Rodrigo Garro comemora gol contra o Palmeiras. Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Neste domingo (16), Palmeiras e Corinthians entram em campo para o primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Paulista 2025. A partida acontece no Allianz Parque, a partir das 18h30 (de Brasília), e promete ser um duelo eletrizante entre os dois maiores rivais do estado.


Clima para a decisão do Campeonato Paulista 2025


O Corinthians chega embalado para a final, deixando para trás a eliminação na Conmebol Libertadores e focado em conquistar seu 31º título estadual. Com a melhor campanha da fase de grupos e eliminações consistentes contra Mirassol e Santos, o Timão quer fazer história e impedir o tetracampeonato consecutivo do rival Palmeiras, que venceu as últimas três edições do Paulistão (2022, 2023 e 2024).


Para os comandados de Ramón Díaz, vencer o título significa não apenas colocar fim ao jejum de seis anos sem troféus, mas também consolidar o trabalho da comissão técnica e fortalecer o elenco para o restante da temporada.


A principal Torcida Organizada do Corinthians realizou uma "Convocação Geral", em apoio ao time, para esta tarde no CT Joaquim Grava.


Provável escalação do Corinthians


O Timão deve ir a campo com uma escalação muito parecida com a que venceu o Santos na semifinal. A principal novidade é o retorno do lateral Fabrizio Angileri, que não pôde disputar a Libertadores. A dúvida fica por conta de Rodrigo Garro, que sente dores no joelho, mas treinou normalmente no sábado e tem boas chances de ser titular.


Provável time do Corinthians:


Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri, Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro (Ángel Romero), Memphis Depay e Yuri Alberto.


Quem está fora: Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita).


Arbitragem


A primeira partida da final será comandada por Raphael Claus, árbitro FIFA experiente em clássicos. Ele terá como assistentes Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa, enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de José Claudio Rocha Filho.


Expectativas para o jogo


O clássico entre Corinthians e Palmeiras já teve um aperitivo nesta edição do Paulista, quando as equipes empataram em 1×1 na fase de grupos. Agora, valendo o título, a intensidade será ainda maior. O Timão aposta na solidez defensiva e no talento individual do trio GYM, formado por Garro, Yuri e Memphis para buscar um bom resultado fora de casa e levar vantagem para a finalíssima na Neo Química Arena, no dia 27.


A Fiel Torcida segue apoiando incondicionalmente, acreditando que o elenco pode entrar para a história e devolver o Corinthians ao topo do futebol paulista.


Acompanhe a cobertura completa do Dérbi decisivo no InfoTimão! Siga nosso perfil para mais notícias, análises e bastidores do Corinthians!

Comments


bottom of page