Pedro Raul a caminho do Ceará: Corinthians encaminha empréstimo do atacante
- Redação InfoTimão
- 21 de fev.
- 2 min de leitura

O Corinthians está prestes a oficializar o empréstimo do atacante Pedro Raul ao Ceará. O jogador de 28 anos aceitou a proposta para defender o Vozão até o final de 2025. A negociação, que está em fase final, depende apenas da realização dos exames médicos para ser anunciada oficialmente pelos clubes.
Detalhes do acordo
O Ceará ficará responsável pelo pagamento de 70% do salário do atacante, que gira em torno de R$ 700 mil. O Corinthians arcará com os 30% restantes para viabilizar o negócio. Além disso, o contrato contará com uma "taxa de vitrine", garantindo uma compensação financeira ao clube cearense caso Pedro Raul seja negociado antes do fim do empréstimo.
Relação entre os clubes e impacto no elenco
A parceria entre Corinthians e Ceará tem sido frequente nos últimos anos. Em 2024, o atacante Pedro Henrique foi emprestado ao Vozão, onde se tornou titular sob o comando de Léo Condé. Antes dele, Rafael Ramos e João Pedro Tchoca também vestiram a camisa do alvinegro cearense.
No Ceará, Pedro Raul chega para suprir uma carência no setor ofensivo. Atualmente, a equipe não conta com um centroavante de ofício, e Aylon tem sido improvisado na posição desde o ano passado. A expectativa é que o jogador seja um dos pilares da equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pedro Raul no Corinthians
O atacante foi contratado pelo Timão em 2024 junto ao Toluca-MEX, mas não conseguiu se firmar. Em 39 partidas, marcou apenas quatro gols e perdeu espaço com o técnico Ramón Díaz. Com contrato válido até 2028, a diretoria alvinegra acredita que o empréstimo pode ser uma oportunidade para o jogador recuperar seu bom futebol e, futuramente, retornar com mais confiança.
A transferência de Pedro Raul ao Ceará representa uma oportunidade para o atacante reencontrar seu melhor futebol em um ambiente onde terá mais espaço, assim como ocorreu com o Tchoca, no mesmo Ceará. Para o Corinthians, é uma chance de aliviar a folha salarial e, potencialmente, valorizar um ativo para negociações futuras.
Agora, resta aguardar os exames médicos para que o empréstimo seja oficializado.
Reforços e perspectivas para o Corinthians
Enquanto o Ceará segue ativo no mercado e já soma 18 contratações para 2025, o Corinthians ainda não trouxe reforços para a temporada. A diretoria aposta na manutenção do elenco que encerrou bem 2024 e começou 2025 de forma positiva.
Com a saída temporária de Pedro Raul, a expectativa é que Ramón Díaz siga apostando nos atacantes já presentes no elenco, como Yuri Alberto, Memphis, Talles, Romero e Hector, além dos jovens talentos da base.
Siga o InfoTimão para ficar por dentro de todas as notícias do mercado corinthiano.
Comments