“Uma honra”, diz Vic Albuquerque ao atingir marcas históricas pelo Corinthians Feminino
- Redação InfoTimão
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Vic Albuquerque, um dos grandes nomes do Corinthians Feminino, celebrou mais um feito histórico com a camisa das Brabas do Timão. Em entrevista ao programa Poropopod, da Corinthians TV, a camisa 17 comemorou sua entrada no top-15 de maiores artilheiros da história do clube, somando homens e mulheres, e exaltou o privilégio de alcançar esse patamar: “Estou entre os melhores, mulheres e homens. Uma honra e satisfação muito grande. Quero ampliar esses números.”
Confira os principais momentos da entrevista da Vic Albuquerque
Atualmente com 112 gols, 15 assistências e 16 títulos conquistados em 208 jogos, Vic é a maior artilheira da história do Corinthians Feminino e referência técnica dentro e fora de campo. Ela lembrou com carinho da mudança de posição que a alavancou na artilharia: “Cheguei como meia-volante, mas em 2019, com várias atacantes lesionadas, fui adiantada. No começo, não sabia se gostava, mas os gols começaram a sair.”
Determinada a evoluir, a atleta compartilhou como a meta de 50 gols virou combustível para sonhos ainda maiores: “Quando cheguei a 50, pensei: ‘Por que não 100?’ Depois dos 100, pensei em 200. Melhorei meu cabeceio, que antes não era forte. Treinei muito com Gabi Nunes e Giovanna Crivelari. Hoje é um dos meus pontos fortes.”
Aos 27 anos, Vic garante estar vivendo o auge da carreira: “Me cuido muito mais do que há dois, três anos. Se soubesse que estaria assim, teria começado antes. Estou vivendo a melhor fase da minha carreira.” E ela ainda sonha alto: disputar uma Champions League Feminina e, quem sabe, vestir a camisa de grandes clubes europeus: “Queria muito jogar uma Champions. Também sonho com o Barcelona, Manchester City, Arsenal ou Lyon. Mas disputar um Mundial pelo Corinthians seria um sonho também.”
Durante a entrevista, Vic Albuquerque também falou sobre o crescimento do futebol feminino no Brasil, especialmente com a expectativa da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no país. Segundo ela, o momento é de transformação e exige mais investimento: “Vejo que vai crescer, principalmente com essa Copa chegando aqui. Vai causar um impacto muito grande com a torcida acompanhando mais. O investimento é fundamental, com patrocinadores e marcas incentivando o esporte.”
Próximo desafio no Brasileirão Feminino 2025
As Brabas do Timão voltam a campo no próximo sábado, dia 12 de abril, às 11h, em um clássico emocionante contra o Palmeiras, na Fazendinha, pelo Brasileirão Feminino 2025. O duelo promete ser decisivo para a sequência da temporada e é mais uma oportunidade para Vic ampliar suas marcas históricas.
Quer ficar por dentro de tudo sobre os bastidores do Corinthians, marcas históricas das jogadoras e o desempenho das Brabas no Brasileirão Feminino 2025? Acompanhe tudo de perto no InfoTimão – sua casa para notícias, análises e curiosidades do Timão!
Comments