top of page

Yuri Alberto brilha e Corinthians vence Santos no Clássico pelo Paulistão; saiba como foi o confronto

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de mar.


Yuri Alberto brilha e Corinthians vence Santos no Clássico pelo Paulistão
Yuri Alberto celebra um de seus gols no Clássico Alvinegro. Foto: Divulgação

O Corinthians levou a melhor no primeiro clássico alvinegro da temporada ao derrotar o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena. O grande destaque da partida foi Yuri Alberto, que marcou duas vezes e garantiu a vitória do Timão diante de mais de 48 mil pessoas. O resultado manteve a equipe de Ramón Díaz na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, enquanto o Peixe segue fora da zona de classificação.


Memphis leva a melhor sobre Neymar


O duelo entre Memphis e Neymar foi um dos atrativos do confronto. Recém-chegado ao Corinthians, o holandês teve papel fundamental ao dar uma assistência precisa para o segundo gol de Yuri Alberto. O camisa 10 do Santos, por sua vez, protagonizou bons dribles e uma finalização perigosa, mas não conseguiu evitar a derrota.


Neymar e Memphis conversam durante jogo entre Corinthians e Santos no Paulistão
Neymar e Memphis conversam durante jogo entre Corinthians e Santos no Paulistão. Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO

Primeiro tempo decisivo para o Timão


O Corinthians construiu sua vitória ainda na primeira etapa. Aos 16 minutos, Yuri Alberto aproveitou uma falha da defesa santista para abrir o placar. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Memphis fez um belo lançamento para o camisa 9, que apenas empurrou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.


Apesar do placar adverso, o Santos teve mais posse de bola (57%) e tentou pressionar o adversário, com Neymar sendo a principal peça ofensiva. No entanto, a defesa corinthiana, liderada por Raniele e Rodrigo Garro, soube segurar as investidas do Peixe.


Susto na segunda etapa


No segundo tempo, o Timão diminuiu o ritmo, administrando a vantagem. O Santos cresceu na reta final e conseguiu descontar com um gol de Guilherme, aos 33 minutos, aproveitando cruzamento de Escobar. O Peixe ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.


Com o resultado, o Corinthians manteve sua invencibilidade na competição e segue com a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão.


Assista aos melhores lances da partida



Yuri Alberto em grande noite


O artilheiro do Corinthians teve muitos motivos para celebrar nesta noite de clássico. Além de marcar mais 2 gols contra sua ex-equipe, o camisa nove do Timão chegou aos 100 gols na carreira e também diminuiu a diferença para Ángel Romero, na "disputa" para ser o maior goleador da Neo Química Arena. Agora o paraguaio tem 39 gols, enquanto Yuri tem 36.


Números do jogo e próximo desafio


A vitória sobre o Santos também marcou um recorde de público na Neo Química Arena, com 47.695 torcedores pagantes e uma renda de R$ 2.955.248,30.


O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (15), às 18h30, contra a Portuguesa, no Pacaembu. A Lusa, mandante do confronto, optou por levar a partida para o estádio histórico, que foi a casa do Timão por décadas.


Destaques da partida


  • Melhor em campo: Yuri Alberto

  • Assistência precisa: Memphis

  • O cão de guarda: Martínez

  • Público recorde na Neo Química Arena


O Timão segue imparável e com o apoio da Fiel, busca mais um triunfo no próximo jogo. O Paulistão promete fortes emoções, e Yuri Alberto continua sendo o nome do momento para os corinthianos.


Fique ligado no InfoTimão para mais notícias e novidades sobre o Corinthians!



Comments


bottom of page